Depoimentos

Chegar ao final de uma graduação, definitivamente, não é para qualquer um. Todos que estão finalizando essa fase da vida tiveram muita persistência, força de vontade e esperança de um futuro melhor. Vivemos em um país onde ter a oportunidade de fazer uma faculdade particular é um grande privilégio. Estou me sentindo cada dia mais realizada e agradecida por ter encontrado o curso que eu sempre sonhei na Facel, uma instituição com valores ímpares, com preços acessíveis e que me ajudou muito desde que comecei os estudos. Em meio a muitas dificuldades, estou finalizando essa etapa e digo que já posso comemorar - por ter chegado até aqui e por querer muito mais. Meus professores me inspiraram a sempre buscar mais informação, encarar o estudo como uma atividade prazerosa e não como um peso, e por isso sou muito grata.
Minha graduação é um dos principais fatores que me deram a oportunidade de trabalhar hoje em uma agência de marketing digital, e isso sempre foi meu sonho. Através do meu curso eu consegui um estágio, e fui encorajada à dar o meu melhor a cada dia. Tive uma grande oportunidade de trabalho, que acredito que não conseguiria se não estivesse cursando uma faculdade. Hoje, quase concluindo o curso de Tecnologia em Marketing e trabalhando como Gerente de Contas de Marketing na Fresh Lab Agência Digital e com quatro certificações em Google Adwords como especialidade, posso dizer que tudo isso valeu a pena. Meus sonhos continuam florescendo, e hoje já não quero mais parar de estudar. Minha graduação é só o começo de uma longa caminhada, onde o que importa é a jornada e não o destino!

Jéssica Barbosa, 4º período de Marketing

Resumo minha história na palavra RESILIÊNCIA. Hoje sou formada em Administração, fiz os 4 anos do curso, mas quando eu estudava tinha muitas dificuldades, passei muitas intempéries para chegar até aqui. Trabalhava o dia todo, estudava, tinha um filho com 10 anos na época – que ficava em casa o dia todo sozinho -, eu chegava em casa cansada e tinha que deixar a comida para ele pronta! Não fossem essas dificuldades, ainda morava em mandirituba, dormia 2h da manhã e acordava às 6h30... durante a fase da faculdade passei por vários baques e pressões emocionais, foi muito difícil, mas não desisti!

Clarice Czeck, Cursou Administração

No curso de Psicologia foram três principais etapas: primeiro conheci a história da psicologia, segundo a parte teórica e depois a parte prática, com os estágios. O curso é incrível e os professores são referências na qualidade de ensino. A experiência mais incrível que o curso apresenta é a oportunidade de se conhecer e também de ter acesso às inúmeras abordagens que a psicologia possui. Como as oportunidades de atuação são grandes (você pode trabalhar na área da saúde, jurídica, esportiva, entre outras), foi apenas no 9º período que decidi qual linha seguiria: a psicologia do consumidor. E o curso me deu a possibilidade de criar um projeto de uma futura empresa voltada para a área do comportamento do consumidor.

Lucas Rodrigues, 9º período de Psicologia

Desde pequena sonhava em ser contadora. Fiz vestibulares em várias faculdades e me inscrevi na FACEL também, porém desanimada com o fato de não ter condições financeiras para ingressar, nem cheguei a comparecer na data da prova. Alguns dias depois, recebi uma ligação da FACEL perguntando o porque não tinha realizado a prova e me incentivando a reagendar. Reagendei. No dia da prova, ao entrar na Instituição já senti a Presença de Deus. Após realizar o vestibular, recebi a notícia: APROVADA! Porém, como pagar as mensalidades? Problema que expus para os responsáveis na Instituição, que além de me tratarem com muito carinho e me ouvirem, fizeram condições especiais para mim. Hoje estou me formando, virei contadora da FACEL e amo esta Instituição que ajuda a realizar sonhos! Eu VENCI minhas dificuldades e realizei meu sonho. E você? VEMSERFACEL!

Leiz Fragata, Cursou Contábeis